Conselho Diário do Tarot #178- Em que você está gastando a sua energia?

24-02-2018

Você já parou para pensar no que tem gastado as suas energias? Será que não está se desgastando com algo que não vale a pena, não vai agregar à sua vida e só vai fazê-la ficar mais esgotada do que antes?

Muitas vezes nós gastamos nossas energias com pessoas ou situações que não valem a pena. Ficamos preocupados com questões que não dependem de nós resolver ou ainda nem sequer aconteceram e, possivelmente, nem acontecerão. Aí ficamos remoendo pensamentos negativos, que só fazem com que entremos cada vez mais naquela frequência ruim.

E é isso que nos faz ficar irritados, tristes, angustiados, deprimidos e perdemos a oportunidade de usar esta energia em algo bom para as nossas vidas.

Será que você não está levando tudo muito a "ferro e fogo"? Tudo é grave, tudo é urgente, tem que resolver, aí fica sofrendo por coisas que não precisaria estar sofrendo.

A vida sempre terá problemas, isto é um fato. Não há como fugir desta verdade. Sempre haverá aquela pessoa que nos machuca, mágoas e traumas a superar, problemas financeiros etc. Mas a existência destes problemas não significa que a vida seja só isso. Nós temos a tendência de, quando aparece um problema, achar que a nossa vida se resume somente àquela situação, e esquecemos de tudo mais que nós temos.

Calma, vamos aprender a lidar com a vida de uma forma mais leve, encontrar formas de enfrentar e resolver as coisas ruins que acontecem sem que elas nos dominem, sem que tirem nossa paz.

Então, antes de se desesperar, arrancar os cabelos e achar que a sua vida acabou, experimente responder às seguintes questões:

Que diferença este problema faz na sua vida? A pessoa ou situação com que você tanto se preocupa realmente acrescenta algo em sua vida? O que representa realmente para você?

Por que você continua se esforçando, investindo tempo, energia, pensamentos, ações em pessoas ou situações que não fazem bem para você? O que é realmente seu nisso tudo?

Será que realmente você ganha alguma coisa se dedicando a esta situação ou pessoa? Ou você só quer assumir o papel de vítima, para receber atenção?

Quando você se desgasta com picuinhas, fica remoendo sentimentos negativos, a sua vida não vai para frente, paralisa, porque você está gastando toda a sua energia em algo inútil e não tem mais forças para lutar por aquilo que realmente vale na vida.

Aprenda a diferenciar o que é e o que não é interessante se preocupar ou se esforçar. Um jeito de perceber isso é avaliando a qualidade de seus pensamentos e emoções diante dos conflitos.

Na dúvida, gaste energia com aquilo que lhe faz bem. Faça alguma coisa que ama, coma uma comida gostosa, passeie em lugares que não conhece, leia um bom livro, ajude alguém que precisa, saia com amigos, faça uma atividade física, faça planos para o futuro, brinque mais, sorria mais, acredite mais, principalmente em você mesma, pois você pode muito mais do que imagina.

Paz e Luz