Um Confronto Esclarecedor

17-12-2016

Quantas e quantas vezes em nossa vida nós somos confrontados, não é verdade?

Conflitos, às vezes são inevitáveis, acho que neste ponto todos concordam. Mas e se eu disser que eles são necessários?

Sim, muitas vezes ser agredido, entrar em discussões, enfrentar dificuldades, sofrer críticas, hostilidades, discórdias, enfim, ser confrontado, é extremamente necessário para o nosso próprio crescimento.

Quando tudo está tranquilo temos a tendência de relaxar, nos acomodar, deixamos de ficar atentos à vida e a nós mesmos e, de alguma forma, começamos a "enferrujar".

Aí, neste momento que vamos precisar daquele "sacode" para despertar, colocar em movimento as nossas engrenagens, aprendermos a usar a nossa razão, encarar os desafios e vencê-los. E, no processo, sairemos sempre maiores do que entramos.

Então, comece a ver as adversidades de uma outra forma. Como você as tem encarado? Com medo de sofrer mais uma vez? Tenta se esquivar, evitar o confronto?

Experimente, então, da próxima vez, por um breve momento, refletir sobre aquele problema e vê-lo simplesmente como mais um desafio a ser vencido, parta para a aventura!!!

Então, vamos combinar assim, da próxima vez que você for confrontado, pense em como você pode aprender com aquela situação, descubra o que aquilo pode acrescentar ao seu caminho.

Esteja pronto para o confronto, mostre que está disposto a enfrentar um conflito, não para sair vencedor, mas para chegar a um esclarecimento. Não apenas suporte as críticas, mas considere um estímulo para ser melhor. 

Enfim, cresça e apareça!