Permita-se Mudar

26-12-2016

Quantas coisas em nossa vida gostaríamos de mudar hoje? Sempre que paramos para pensar sobre isso, um turbilhão de ideias e sentimentos perpassam nosso ser e, não raro, nos sentimos frustrados, arrependidos, cheios de remorsos pelo que fizemos ou deixamos de fazer. Somos feitos destas histórias...

Sim, somos hoje o resultado de todas as decisões que tomamos no passado. Vivemos um presente dado a nós por nós mesmos e frequentemente estamos insatisfeitos com o que estamos recebendo. E queremos algo novo em nossas vidas, mas como vamos conseguir mudar o que recebemos se nossas ações continuam sendo as mesmas do passado?

Se queremos um novo destino, precisamos experimentar novos caminhos, novas posturas, sair da rigidez que assumimos em nossas ideias e opiniões e permitir em nós esta mudança. Muitas vezes, por mero orgulho, não arredamos o pé do local que nós estamos, sem saber que estamos fazendo mal a nós mesmos.

O que vamos levar desta curta vida? Vale a pena levá-la tão a sério, tratar tudo a ferro e a fogo? De que vale sermos tão duros com nós mesmos e, ao final de tudo, estarmos doentes, infelizes e arrependidos?

Ainda há tempo de recomeçar, avaliemos as nossas escolhas, nossas ideias, vamos usar a imaginação para criar uma nova realidade, um novo futuro e um novo fim.

"Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim." Chico Xavier