Conselho Diário do Tarot #96 - Não leve a vida tão a sério

13-07-2017

Existe uma frase, que é dita em tom de brincadeira, mas é muito verdadeira em sua essência:

"Não leve a vida tão a sério. Ninguém sai vivo dela."

Um dia todos nós vamos morrer. Disso ninguém tem dúvida.

Por isso é importante começarmos a dar valor a este período entre o nosso nascimento e a morte, que damos o nome de Vida.

Como você tem aproveitado a vida que você ganhou de presente? Você acha que está complicado viver? A vida é só sofrimento para você?

A vida não precisa ser tão pesada quanto nós insistimos em torná-la. Somos nós que complicamos as coisas, levamos muito a sério tudo que acontece, estamos cheios de coisas importantes para resolver, problemas urgentes, muitas vezes sem solução. Mas vale a pena se estressar por eles?

Experimente deixar um pouco de lado estas "coisas importantes" e faça algo não tão importante assim.

Você já demonstrou que ama seu filho hoje? Há quanto tempo você não sai com aquele amigo, apenas para jogar conversa fora? Já experimentou sair na rua, sem direção, apenas pelo prazer de caminhar e ser gentil com as pessoas que encontra pelo caminho? Qual foi a última vez que você esteve em contato com a natureza? E você lembra quando foi que você demonstrou sua gratidão por estar vivo? Aliás, você é grato?

A gratidão talvez seja a melhor chave para abrir as portas da felicidade. Enquanto estamos sofrendo, reclamando, murmurando, dizendo que não podemos, não conseguimos, e coisas deste gênero, não somos gratos.

Ser grato é, apesar de tudo que está acontecendo, saber aproveitar a vida que temos. Quando mudamos por dentro, tudo em volta começa a mudar.

Pense nisso.

Paz e Luz.