Conselho Diário do Tarot #89 - Verdade Dolorosa

05-07-2017

Se você aceitou receber todos os dias os Conselhos Diários do Tarot, é sinal que você está precisando de ajuda para resolver algumas questões em sua vida. Você confia que encontrará respostas aqui.

A minha responsabilidade, portanto, como o canal destes conselhos, é que o que você lê aqui fale com a realidade da sua vida. Senão não teria razão para você estar recebendo estes textos diariamente, seria inútil e perda de tempo.

Por isso, sinto-me na liberdade de tocar em um assunto um tanto quanto delicado, doloroso, mas que aflige muita gente.

Viver com mágoa, sentir-se rejeitada, ficar abatida por causa de relacionamento, permitir que firam você a todo momento, ser traída constantemente, ter medo desesperador de perder o seu parceiro ou, em outro extremo, querer a todo custo se vingar de quem te fez sofrer, tudo isso, sinto lhe dizer, é uma escolha sua.

Você permitiu que tudo isso acontecesse com você, simplesmente por medo de ficar sozinha. Este medo da rejeição a fez ceder cada vez mais terreno àquela pessoa que, na verdade, o tempo todo só quis usar você. E conseguiu.

Quando nos sentimos abandonados no amor, traídos e emocionalmente feridos, o nosso mundo passa a parecer injusto e ficamos com o coração partido ou com medo de perder alguém. Sofremos sozinhos, achando que somos os únicos a nos sentir deste jeito, acreditamos que mais ninguém sofreu desta forma, não há lógica, não há razão, apenas sofrimento.

Mas, se você examinar os seus problemas com cuidado, olhar o mundo ao seu redor, conversar com outras pessoas, conhecer outras pessoas, você vai perceber que a sua dor também é a dor de muita gente e isso vai levar à melhor compreenção de tudo.

Acredite, na maioria das vezes, o que você sente baseia-se no medo irracional da rejeição.

Acredite na sua força, siga na sua fé, seja feliz.

Paz e Luz.