Conselho Diário do Tarot #88 - Justiça seja feita

04-07-2017

O Universo tem leis imutáveis, que não podemos, de forma alguma, transgredi-las. Se você se jogar do alto de um prédio, a Lei da Gravidade vai fazer efeito e você vai se esborrachar no chão. Não tenha dúvida disso.

Este exemplo que acabei de dar parece absurdo, mas muita gente se comporta de forma semelhante com outra lei, a de Causa e Efeito, também conhecida como a Lei da Semeadura, o que você semear será aquilo que você vai colher.

Então, da mesma forma que uma pessoa que se joga de um prédio desafia a Lei da Gravidade, quem semeia sem consciência está desafiando a Lei da Causa e Efeito.

A pessoa vive falando mal dos outros, desejando maldade, fazendo coisas ruins e reclama que não tem sorte na vida, tudo dá errado.

Ou a pessoa fica se desvalorizando, se deixando usar por qualquer um, não se amando, se anulando no relacionamento e reclama que não tem sorte no amor, ninguém a ama.

A sorte de hoje é a consequência do que você semeou no passado. Da mesma forma, a sorte de amanhã é a consequência do que você semear hoje.

Não se engane, aquilo que você semear, isto você colherá. E não adianta ficar correndo atrás de soluções instantâneas para os seus problemas, o que você tem que fazer é começar a plantar novas sementes a partir de hoje.

E, como qualquer semente, estas que você semear hoje não vão dar frutos amanhã de manhã, tem um tempo, nada é para agora. Pare de ter esta mania de querer tudo para ontem, tenha paciência, vai ter um período que você ainda vai sofrer as consequencias do passado, mas tenha certeza que, uma hora, os frutos da nova semeadura irão aparecer.

Então, vamos semear?

Paz e Luz.