Conselho Diário do Tarot #64 - Precisamos falar sobre Culpa

07-06-2017

A vida não é fácil ser vivida, concordo. Ela é feita de decepções, perdas, dores e tantas outras coisas que nos trazem sofrimento, não é verdade?

Sim, é verdade.

Mas também é verdade que a vida nos traz muitas coisas boas também, e você sabe muito bem disso. Tanta coisa que lhe traz boas lembranças, bons momentos quando você foi feliz. Lembra?

O problema é que temos a tendência de super valorizar os momentos ruins e esquecer os bons. Ficamos remoendo aquela mágoa, alimentando a tristeza, como um bichinho de estimação que recebe seu alimento diariamente e fica cada vez mais forte.

E hoje eu quero falar de um sentimento bastante específico que costumamos alimentar e que se transforma em um verdadeiro monstro em nossas vidas: A CULPA.

Ela é sorrateira, vai chegando sem você perceber. Pode começar com um comentário maldoso de alguém, por algo que fizerem ou mesmo por um erro que você cometeu no passado, mas ela sempre chega de mansinho, se alojando no seu coração e fazendo você acreditar em uma ideia fixa, mas destruidora.

A culpa faz você pensar que não merece ser feliz, que está sendo castigada, ela derruba sua auto-estima e a faz acreditar que ninguém te ama, ninguém te quer, ninguém te chama de "meu amor"...

Mas entenda uma coisa: A CULPA SÓ COLOCA MENTIRAS EM SUA VIDA.

Você não tem culpa de nada. 

O que aconteceu, aconteceu e tinha que ser assim. Pare de se martirizar.

Hoje peço que você levante a sua cabeça, olhe para a frente e liberte-se!

Paz e Luz.


Existe uma saída para seu problema

Agende hoje mesmo a sua consulta com João Sampaio. Tarot terapêutico para uma vida melhor.

Whatsapp: 21-99392-7038