Conselho Diário do Tarot #167 - Quando a derrota nos fortalece

10-12-2017

Perder faz parte da vida. Todos nós sabemos disso, mas dificilmente aceitamos a perda quando ela acontece.

Pior do que não aceitar a perda é o medo de perder. Mesmo que nada tenha acontecido, podemos viver uma constante sensação de ansiedade, pelo temor de perder o que temos. 

Quem vive assim está sempre tenso, paralisado, não aproveita a vida, gasta mais tempo e energia pensando no que perdeu e o que pode perder, é a pessoa apegada a coisas e a pessoas, que considera que a sua vida se restringe em ter, esquecendo que o mais importante é ser.

Você já parou para pensar que um dia irá perder tudo o que tem? Ou melhor, quase tudo, porque a única coisa que você não perde é você mesmo. Irá perder sua juventude, o tempo vai passar e, inevitavelmente, um dia irá perder a sua própria vida. E então, o que terá valido passar uma vida inteira de medo?

A perda é inevitável. Então, pare de gastar a sua vida temendo o não ter e comece a celebrar o ser. Você tem uma vida pela frente, tantas coisas para conquistar. Se ganhamos ou perdemos, isso é um detalhe, o que importa é que estamos vivendo a experiência de existir, aprender, viver, ser quem nós somos. Isso ninguém pode tirar de nós.

Sim, a única coisa que você não pode perder é quem você é. Aprenda a valorizar isso a cada dia de sua vida.

E não pense que você é fraco, derrotado, infeliz ou outra coisa do gênero. Tudo isso são mentiras que você mesmo criou para justificar suas perdas. O fato de estar vivo é o maior ganho que qualquer um poderia ter.

Descubra que a vida é seu maior presente.

Paz e Luz