Conselho Diário do Tarot #165

29-11-2017

Quantas vezes você já começou uma dieta e não conseguiu passar da primeira semana? Quantos projetos na sua vida que você abandonou no meio do caminho? Você tenta mudar, mas não encontra forças, ou acha que tudo está contra você. O mais fácil mesmo é desistir, não é mesmo?

Nós temos a tendência de desejar resultados diferentes em nossas vidas, mas fazendo as mesmas coisas de sempre. Como receber coisas novas, se não mudamos a nossa forma de agir? Continuamos a semear laranjas e queremos colher bananas. Impossível.

Pensamos ser mais fácil ficar no mesmo lugar e nada fazer, ainda que isso custe a nossa felicidade. Temos uma resistência à mudança, mesmo que estejamos sofrendo, não queremos mudar.

O problema é que pouca gente pensa em mudança quando está com um problema. Em alguns casos, acha que mudar está acima de sua capacidade, o que não é verdade. Outras vezes, é mais fácil apontar um culpado, tirando a própria responsabilidade sobre a sua vida.

Comece a reconhecer que você não está bem, identifique o que causa a sua insatisfação, reflita sobre a sua vida. Como você gostaria que a sua vida estivesse hoje? Se você permanecer onde estrá, fazendo as mesmas coisas de sempre, conseguirá esta vida que tanto quer? 

Quais sentimentos que fazem mal a você? Quais pessoas estão ligadas a estes sentimentos? Muitas vezes, insistimos em uma relação que só nos machuca e continuamos insistindo, mesmo sabendo que nos faz mal.

Jogue fora tudo que colocou limites ao seu crescimento, que lhe impediu de acreditar em você mesma. Seja honesta e verdadeira com você, busque o que realmente quer, você é capaz, não limite as suas conquistas.

Paz e Luz