Conselho Diário do Tarot #164 - Força para acreditar

23-11-2017

"Vivemos por fé, e não pelo que vemos" (2 Coríntios 5:7)

Nesta pequena frase que Paulo escreveu à igreja de Corinto, há quase 2000 anos atrás, abriga uma verdade que, se nós entendermos e colocarmos em prática, nos libertará de todas as lutas que passamos em nossas vidas.

O que é viver por fé? É não vivermos pelo que vemos. Simples assim.

Simples explicar, mas, na prática, não é tão fácil assim.

Nós insistimos em viver pelo que vemos. Olhamos para os problemas e nos desesperamos, ignorando que existe uma espiritualidade que nos acompanha e está à disposição para nos ajudar. Mas não deixamos, porque, quando nos desesperamos, jogamos em cima do problema forças para que fique mais forte.

Viver por fé é acreditar que existe algo além desta matéria que vemos e tocamos. O grande problema é que não acreditamos! Vivemos como se esta realidade fosse a verdade, mas não é! A verdade é invisível aos nossos olhos.

Quando duvidamos, temos medo, nos desesperamos ou aceitamos uma derrota, estamos fortalecendo aquela situação que nos desespera. Ao contrário, se mesmo em meio ao caos, nós permanecemos firmes no que acreditamos, crendo que aquilo vai se resolver, estaremos dando força à espiritualidade para agir.

Tudo está preparado para você ser feliz, não atrapalhe isso.

Paz e Luz