Conselho Diário do Tarot #162 - Saiba que não há vitória sem dor

17-11-2017

Como normalmente faço, peço para você refletir no título deste artigo.

Não há vitória sem dor. 

O que é uma vitória? De acordo com o dicionário, vitória é ação ou efeito de vencer, de derrotar o inimigo, de sair triunfante numa briga ou numa competição. É qualquer sucesso, êxito ou vantagem alcançada; triunfo, conquista.

Como vencer um inimigo sem lutar? Como derrotá-lo sem esforço? Como entrar em uma competição e vencer, sem dar o máximo se si?

Pense em um atleta. Quando ele está em uma competição, ele lembra dos muitos anos de sua vida que passou treinando para aquele momento, das dores, das dificuldades, dos desafios. E sabe que ali terá que dar tudo de si, sabe que, para alcançar a vitória, terá que se esforçar mais do que nunca.

Vamos a mais um exemplo. Imagine um soldado que foi enviado à guerra. Se ele esperar que a vitória caia nas suas mãos, ele será derrotado. Ele tem que ter coragem, avançar no campo de batalha, vencer as dificuldades do caminho, sabe que não será fácil, mas é a sua vida que está em jogo.

Podemos não ser atletas ou soldados, mas também passamos por desafios semelhantes. Não treinamos como um atleta, mas a vida se encarrega de trazer as provações, para que possamos nos fortalecer para a hora do verdadeiro desafio. Não estamos em uma guerra de verdade, mas viver é uma luta cotidiana, que precisamos encarar com coragem, avançar e vencer as dificuldades do caminho.

As cartas da foto de hoje refletem bem tudo isso que estou falando. O Quatro de Paus fala da recompensa de ver o horizonte mais amplo, depois de uma longa e cansativa subida. Não chegaremos ao alto da montanha sem esforço e, se não subirmos, continuaremos no vale, nas sombras, sem visão, sem saber o que vem à frente e, consequentemente, sem nenhuma esperança.

A Temperança, que é a outra carta, vai falar desta condição de aceitar os desafios da vida, estar em harmonia com o Todo, entender que tudo que vem até nós é para o nosso bem e que cabe a nós saber lidar com cada situação.

Temos duas opções diante dos problemas e dores da vida.

A primeira é assumir uma posição de vítima, de coitadinho, achar que não temos sorte e nem merecemos ser felizes, nos recolher no nosso canto e esperar a morte chegar.

A segunda atitude é reconhecer que tudo não passar de um desafio a ser vencido, encarar, se tiver medo, ir com medo mesmo, se doer, ir com dor mesmo, avançar, chegar lá e alcançar a vitória.

Então, qual será a sua opção?

Paz e Luz  


Você já conhece o PERSONAL TAROT CLUB?


Muitas pessoas já estão aproveitando os benefícios exclusivos de ser um cliente especial, com atendimento especializado e acompanhamento espiritual.


Quer saber mais? Entre em contato conosco por Whatsapp (21) 9-9392-7038