Conselho Diário do Tarot #157 - A sabedoria da loucura

07-11-2017

Olhe por um momento para a carta de hoje. Este é o Louco, que caminha despreocupado à beira do abismo, olhando para o sol e seguindo em sua jornada, com poucos pertences, tem por companheiro seu cãozinho.

Em sua loucura, nosso personagem não olha para o perigo da estrada, há quem diga que ele está distraído, que um passo em falso pode levá-lo a uma queda mortal. Mas o Louco, na verdade, é muito sábio em sua loucura.

Ele decidiu não julgar seu caminho, apesar das dificuldades, dos perigos, das pessoas, dos obstáculos. Ele decidiu simplesmente seguir seu caminho e seguir em frente.

E por não julgar seu caminho, o Louco é feliz em sua jornada.  Mesmo com as incertezas do futuro, ele segue sem medo, cheio de esperança. Não perde tempo se preocupando com os problemas, mas busca novas experiências e quer aprender sempre com elas. Ele não pensa muito, só caminha e acredita na sua intuição. O bom humor não o abandona, por sabe que qualquer viagem precisa de umas boas piadas, largos sorrisos e muitas gargalhadas.

Nós, que não nos achamos loucos, agimos diferente. Estamos o tempo todo julgando nosso caminho, preocupados com o futuro, com medo de tropeçar nas pedras. Nossos olhos estão sempre voltados para os problemas e ignoramos as belezas da estrada.

Queremos acumular o máximo de bens possível. Carregamos um peso nas costas desnecessário e estamos sempre com medo de perder tudo.

E, por julgarmos nosso caminho, não aproveitamos a viagem. Seguimos com medo sempre, porque não sabemos o que o futuro nos reserva. Perdemos nosso precioso tempo de vida, desperdiçamos nossa existência, nos preocupando com coisas banais, pensamos mil vezes antes de dar um passo decisivo, nos retraímos, nos tornamos amargos, as lágrimas e a tristeza substituem os já raros sorrisos e deixamos de viver, para sobreviver em um poço de amargura...

Hoje lhe faço um convite. Seja um pouco menos "normal" e um pouco mais Louco. Experimente olhar a vida com mais atenção, ela tem muitas belezas que passam despercebidas. Olhe para o sol, tenha sempre esperança, decida caminhar, apesar dos problemas, siga em frente!!

Lembre-se que o Louco não anda sozinho. Seu cãozinho está sempre com ele. Da mesma forma, você não está só em sua jornada. Você tem amigos espirituais que estão lhe acompanhando, acreditando em você.

Hoje é o momento de acreditar mais e temer menos.

Seja Louco.

Seja feliz.

Paz e Luz.