Conselho Diário do Tarot #156 - Entre o SER e o QUERER

31-10-2017

Temos muitos desejos em nossa vida, sonhamos com uma vida melhor, imaginamos aquele amor de contos de fada, queremos muitas coisas. Alguns sonhos nós até conseguimos realizar, mas muitos ficam apenas na vontade. Por que isso acontece?

Os motivos parecem muito óbvios e as desculpas são muitas: "Não consigo comprar uma casa própria porque não tenho dinheiro. Não consigo o amor da minha vida porque não aparece ninguém que preste. Não consigo emprego porque o mercado está em crise etc"...

Todos estes motivos são convincentes, mas eles possuem uma coisa em comum: todos tiram a nossa responsabilidade pelo problema.

Nunca a culpa será nossa. Dificilmente vamos admitir que não compramos uma casa própria porque não soubemos economizar, que não conseguimos uma amor porque somos ciumentos e controladores e que não conseguimos emprego porque não somos qualificados. A responsabilidade sempre estará fora de nós.

O exercício de se distanciar da situação, só para ver o quanto estamos prejudicando o nosso próprio desenvolvimento, é difícil. Mas é extremamente válido. Deixe de lado todos os pré-julgamentos, opiniões e tudo que faz você criar desculpas para não fazer e experimente começar a assumir a responsabilidade por sua própria vida.

Ocupe-se pela busca do significado da sua vida, coloque à prova os seus princípios de fé, seus valores, coloque toda a sua força no sucesso e na realização dos seus sonhos.

Pergunte-se a si mesmo se está criando desculpas demais para não ser feliz.

Paz e Luz