Conselho Diário do Tarot #154 - Estabilidade não é imobilidade

29-10-2017

Todos nós buscamos ter estabilidade em nossas vidas, seja na área financeira, emocional, na saúde, enfim, queremos viver tranquilos, sem problemas, em um mar de serenidade, onde nada de ruim acontece.

O fato é que ninguém consegue viver uma vida assim, muita gente anda frustrada por aí, porque não encontra a tão sonhada estabilidade. Mas isso acontece porque a maioria das pessoas não entende o que é uma vida estável.

Ter estabilidade não é viver livre de problemas, ao contrário, ninguém está isento de coisas ruins acontecerem. A diferença está na forma com que lidamos com estes problemas.

Mas lidar com situações complicadas dá muito trabalho, é muito mais fácil nos colocarmos na zona de conforto, acreditando que não podemos fazer nada, recolhendo-nos no cantinho e sofrendo nossas misérias...

Todas as situações que você já se acostumou na sua vida, que acha que não pode mudar, que vai ser sempre assim, é a sua zona de conforto. Você, na verdade, tem uma necessidade de que tudo siga igual, porque tem medo da mudança, medo do desconhecido e falta de motivação de mudar. 

Você está confundindo estabilidade com imobilidade.

Ser estável não é ser imóvel. A vida é dinâmica, mudanças fazem parte e devem acontecer. Não podemos entrar em uma crise sempre que algo muda em nossas vidas, pois senão iremos viver uma vida de crise.

Mas eu não vou enganar você. Sair da zona de conforto é muito difícil, porque já nos acostumamos àquelas situações, achamos que aquilo ali é nossa vida, que sem o que temos, não seremos felizes e não abrimos mão da vida medíocre que temos.

Mas enquanto você não sair desta situação, continuará desistindo de viver, de crescer, experimentando uma vida vegetativa, vendo os anos passarem, olhando para trás e não vendo nada de bom construído. Isso é frustrante. O melhor é se esforçar um pouquinho e sair logo desta imobilidade. Concorda?

A sua vida começa onde termina a sua zona de conforto.

Então, comece a se esforçar para fazer diferente, aproveite os imprevistos da sua vida para descobrir forças que você não conhecia, as situações difíceis exigem muito de nós e é neste momento que devemos trazer à tona quem realmente nós somos. Seja mais flexível diante da vida, abra seus olhos para o novo.

Quando você der estes primeiros passos, irá ganhar cada vez mais confiança em você mesmo, pois é no tentar que ganha-se a segurança, mesmo que você erre, é melhor se arrepender de algo que você fez, do que viver uma vida pensando como seria se tivesse feito. Com mais segurança, seus medos começarão a ser vencidos, quanto mais confiança, mais você vai agir, quanto mais agir, menos medo de prosseguir.

Aí, você vai descobrir uma coisa maravilhosa. A vida é uma aventura. Nada é previsível, nada está sob controle, ao contrário. Se tudo fosse previsível seria muito chato, não é verdade? Mas a vida não é chata, ela é cheia de surpresas. Surpreenda-se todos os dias!!

Seguindo com esta atitude, você descobrirá que a sua criatividade e inteligência estarão cada vez mais fortes, pois você estará exercitando, a vida será vista por outros ângulos, você terá mais vontade de viver, irá se amar mais, conhecerá os seus valores.

E é aí, quando aprendemos a nos amar, é que descobrirmos como amar os outros também. Pois, como estaremos completos em nós mesmos, não precisaremos suprir nossas carências no outro. Aí você vai amar o outro sem expectativas do que ele pode fazer por você, pois a sua vida já está completa. Será uma relação sem dependência, uma relação de amor.

Você não mais se preocupará com o futuro ou o passado. O hoje é que importa, viver é o que importa. Não podemos viver o ontem e nem o amanhã, só o hoje. Aí, sim, enfim você encontrará a sua estabilidade.

Não pense que este processo é fácil. Não é. Pode levar anos até que você consiga dominar cada etapa. Mas, toda longa jornada começa com um primeiro passo.

Paz e Luz