Conselho Diário do Tarot #151 - Conquistando seu mundo

23-10-2017

Algumas vezes nos recusamos a encarar a verdade sobre nossas vidas, sobre nós mesmos. Passamos a contestar os acontecimentos, achando que tudo está dando errado, queremos nos fechar em nosso mundo ideal e nos esquecemos que existe um mundo inteiro lá fora para conhecer. 

Definitivamente, o universo não gira ao nosso redor.

Ao recusarmos ver a realidade à nossa volta, passamos a viver de falsas aparências, algumas vezes recusamos nossos próprios sentimentos e sensações, matamos a intuição, nos tornamos um tipo de pessoa que está sempre na defensiva, todo mundo está contra nós.

Se esta situação se prolonga, aos poucos vamos levantando barreiras à nossa volta, impedimos qualquer pessoa de entrar, nos afastamos de tudo e de todos. Ficamos sozinhos.

O último estágio é a total inércia, dificuldade em tomar qualquer decisão, falta de força em prosseguir vivendo, é o estágio onde encontram-se parte das pessoas que sofrem depressão.

Não sei se você se identificou com algum destes estágios descritos, mas a verdade é que, em algum momento de nossas vidas, vamos precisar destas palavras, pois ninguém está livre de viver este tipo de crise.

Precisamos entender que o universo é muito maior que o nosso ego. Nossos dramas particulares ficam sem sentido quando compreendemos quem somos diante de tudo que está à nossa volta. Você já parou para admirar um céu cheio de estrelas? Já refletiu sobre a grandiosidade que está lá fora?

Este é o princípio da sua libertação, o primeiro passo. É reconhecendo o quanto somos pequenos é que descobrimos nossa verdadeira grandeza.

Permita-se ser grande.

Paz e Luz