Conselho Diário do Tarot #148 - A Solução vem no momento certo

16-10-2017

Você já parou para pensar que tudo tem o seu tempo?

Isso me lembra uma passagem da Bíblia, no livro de Eclesiastes, que eu faço questão de transcrever aqui.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele." Eclesiastes 3:1-14

Sábias são estas palavras e falam por si mesmas.

No entanto, nós vivemos nossas vidas como se isso não fosse verdade. Vivemos desesperados pelo que vai acontecer, queremos tudo para agora, que se resolva logo, que passe, que acabe, que comece, enfim, estamos sempre querendo que as coisas aconteçam fora do seu tempo.

O problema disso tudo é que, o querer que as coisas aconteçam fora do seu tempo, gera ansiedade, esta ansiedade nos tira do agora, nos impede de viver o presente e faz, literalmente, que deixemos de viver nossas próprias vidas.

Aí as pessoas se perguntam porque nada dá certo na vida delas. Não tem como dar certo quando não se dá o tempo necessário para que tudo aconteça. 

Tenha fé, confie que no final tudo vai dar certo. E se não deu certo ainda, é porque não chegou no final.

Paz e Luz.