Conselho Diário do Tarot #146

10-10-2017

Moro em um lugar privilegiado onde, de fato, é possível ver a primavera chegando com toda a sua força e beleza. Nas cores e perfumes das flores, na presença mais próxima dos pássaros e seus cantos, no calor do sol, anunciando um verão bem quente que se aproxima. Em cada detalhe vejo a vida renascendo.

E ao tirar as cartas de hoje, no Tarot Egípcio, o arcano da Regeneração me chamou a atenção e me fez lembrar de uma reflexão que tive ontem, enquanto limpava a área do quintal onde tem uma antiga mangueira. A árvore já está carregada de pequenas mangas, mas no chão tinham várias frutas que caíram antes do tempo. Enquanto eu varria aquelas frutas, pensava como é a nossa vida.

Nenhuma daquelas mangas que estavam no chão poderiam ser comidas, é óbvio, pois não tiveram o tempo necessário na árvore para crescerem, amadurecerem, foram derrubadas antes da hora, morreram sem cumprir o seu propósito.

Mas não é assim que muitas vezes nós lidamos com a nossa vida, nossos sonhos? Como somos impacientes, achamos que tudo tem que ser para agora, sem ter a consciência de que há tempo para tudo, assim como para as frutas, também para nossa vida, nossos sonhos e tudo que queremos.

E, da mesma forma que uma fruta colhida antes da hora não serve para nada, assim também acontece quando ficamos ansiosos e tentamos resolver tudo à nossa própria maneira. Estragamos tudo, jogamos fora algo que poderia gerar resultado, matamos o sonho antes de se realizar...

Não importa o que você está passando hoje. Tudo que está acontecendo com você é o seu processo de amadurecimento. Não é fácil ser um fruto maduro, de milhões de flores, poucas centenas são polinizadas, destas poucas centenas, menos ainda seguirão seu rumo de vida até se tornar um fruto maduro. Realmente não é fácil e qualquer forma de acelerar o processo pode estragar tudo.

Isso me lembra também o que fazem com a banana, para acelerar seu amadurecimento, aplicam produtos químicos na fruta, o que faz que tenhamos uma banana amadurecida forçadamente, mas sem sabor. Nada como uma banana amadurecida no pé, quem já experimentou sabe do que estou falando.

Então, qualquer tentativa de encontrar um atalho, adiantar as coisas, dar um jeitinho, vai tirar todo o sabor da sua vida, vai matar seus sonhos, vai impedir que a sua felicidade seja realizada.

Paz e Luz