Conselho Diário do Tarot #145 - Entre o esperar e o agir

09-10-2017

Há momentos em nossas vidas que torna-se necessária uma parada, seja para refletirmos o que estamos fazendo até o momento, ou para planejar quais serão os próximos passos. Estas pausas são necessárias pois, ao contrário, estaríamos fazendo tudo sem pensar nas consequências e colhendo os frutos dos nossos erros constantes.

Da mesma forma, é importante que saibamos agir no momento certo, não deixar as oportunidades passar, resolver os problemas que precisam ser resolvidos.

Hoje eu quero falar de dois extremos relacionados a este tema. Ao ler, reflita se você está vivendo em um destes extremos e aprenda a começar a encontrar o equilíbrio necessário.

O primeiro extremo é a pessoa que não para de forma alguma, está sempre correndo, sem tempo, tudo é urgente, nunca consegue dar conta de tudo. Está sempre preocupada com o futuro, o que será do amanhã, tem que resolver os problemas, tem que ganhar dinheiro, buscar estabilidade, enfim, vive num ciclo constante de ansiedade.

O segundo extremo é o oposto. A pessoa não consegue agir, não tem ânimo, está sempre pensando no que pode fazer, mas nunca faz nada. Preocupa-se excessivamente com o passado, tem medo de errar. Valoriza demais a opinião alheia, está sempre adiando aquela decisão importante, acha que nada que fizer vai dar certo. Por estar presa no passado, esta pessoa desenvolve uma atitude depressiva.

Há tempo de parar e há o tempo de partir para a ação. Não dá para ficar parado o tempo todo ou agindo o tempo todo. Você precisa encontrar este equilíbrio. Quem não para momento algum, vive em função do futuro. Quem não consegue agir vive em função do passado.

Então, o primeiro passo para começarmos a equilibrar esta balança é viver o agora. O que tem no momento para resolver? Faça o que estiver nas suas mãos. Se há aquele passado que dói só de lembrar, deixe que ele ensine você a não repetir os mesmos erros. Se há aquela preocupação de algo que vai acontecer no futuro, deixe para resolver quando este futuro se tornar hoje.

Paz e Luz


Sua vida está difícil? A solução pode ser mais simples que você imagina. Torne-se hoje mesmo membro do PERSONAL TAROT CLUB. É muito mais barato que você imagina. Clique na imagem abaixo e comece a mudar a sua vida hoje.