Conselho Diário do Tarot #144 - A Felicidade

08-10-2017

A pergunta que não quer calar: como ser feliz? Todos os seres humanos neste planeta buscam a felicidade, mas é fácil conquistá-la? Muitos tentam, mas poucos conseguem, os ricos tentam comprá-la, os poderosos tentam dominá-la, os estudiosos, entendê-la, tanta gente clama por um pouquinho que seja, mas ela parece escassa. Ao mesmo tempo que é desejada, a felicidade é tão indisponível.

Por que tem que ser assim?

A verdade é que a felicidade bate à porta de todos nós. Ela sussurra, fala aos seus ouvidos, tenta chamar a sua atenção. Mas, na maioria das vezes, estamos surdos ao seu chamado, olhamos em outra direção e seguimos o caminho que achamos que é o melhor, mas é aquele que está nos distanciando de ser feliz.

A verdade é que ainda não compreendemos o segredo de ouvi-la. Em nossa arrogância, achamos que nós sabemos o caminho e vamos batendo cabeça, nos machucando de todas as formas, tropeçando, caindo, tudo porque não quisemos ouvir a sua voz, o chamado da felicidade.

E ela fala de várias formas. Além disso, tem aliados que ajudam você a alcançá-la. O problema é que muitas vezes também não queremos saber destes aliados, os desprezamos da mesma forma e, sempre que viramos as costas para um destes aliados da felicidade, ela também vira as costas para nós.

Mas que aliados são estes? Você conhece todos. Quer ver?

Os aliados da felicidade são: o amor, a tranquilidade, a sabedoria, a alegria, a paciência, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a perseverança, a bondade, a autoestima...

A lista se prolonga, mas você sabe quais são todos estes aliados. Se você não se dá bem com um só deles, todos os outros podem também ficar de mal com você e se afastarem de você. E, junto com eles, a felicidade.

Cuide muito bem do que você sente, pois suas emoções são as principais portas para sua felicidade.

Paz e Luz