Conselho Diário do Tarot #139 - Seu inimigo é seu melhor amigo

25-09-2017

Hoje preparo e envio o conselho diário diretamente da cidade de Goiânia. Saudações a todos que me acompanham e que são desta cidade tão calorosa. Agradeço a todos que conseguiram agendar uma consulta presencial comigo e peço desculpas aos que não conseguiram, não vão faltar novas oportunidades.


Hoje quero falar de alguém que, naturalmente, você odeia, despreza, teme, não quer ver nem pintado. Falo do seu inimigo, aquele mesmo que está o tempo inteiro no seu pé, você não pode dar um deslize que ele cai em cima, critica, ofende, maltrata, parece que a sua única missão é perseguir você. E, é claro, você sofre por isso.

Mas, e se eu disser que esta mesma pessoa pode ser a sua melhor amiga? Tudo dependendo do ponto de vista que você está vendo as coisas.

Por que, ao invés de ficar com raiva e querer revidar na próxima oportunidade, você não para um pouquinho para pensar no que a outra pessoa falou? Pode ser que não seja de tudo verdade, mas, de alguma forma, pode haver alguma coisa em você que despertou aquela crítica, ou ofensa, ou seja lá o que for que saiu da boca do seu inimigo.

O seu inimigo pode ser o seu melhor amigo, quando você sabe usar aquelas pedras para construir a sua fortaleza, reconhecer seus defeitos e melhorar você mesma.

Da próxima vez que se deparar com o seu desafeto, veja-o com outros olhos...

Paz e Luz