Conselho Diário do Tarot #136 - Valorizar-se para crescer

17-09-2017

Nos meus textos eu insisto muito em falar da importância de nos valorizarmos e amar mais a nós mesmos. Mas por que eu insisto tanto nisso?

A resposta é bem simples, você só vai crescer se começar a se valorizar. E quando falo em crescer, é em todos os aspectos: emocional, financeiro, saúde, trabalho, espiritual, enfim, tudo que compreende a sua vida.

Enquanto você não busca conhecer-se e amar-se, irá sempre depender de fatores externos: alguém que te ame, alguém que te ajude financeiramente, alguém que te cure, alguém que te guie espiritualmente. Você nunca será independente e ficará sempre limitada às esmolas que recebe dos outros. São esmolas porque os outros também precisam crescer e também se desenvolver.

Quando você começa a fazer alguma coisa para desenvolver a sua paz interior, já está se valorizando, soltando seus medos, encontrando o amor por você mesma, descobrindo a sua felicidade, sem depender de nada de fora.

Você tem dúvidas se ama a si mesma? Então você não se ama. Quem se ama não tem dúvidas, não tem carências, pois o amor interno basta, não tem necessidade de nada de fora.

É buscando este seu amor interior, que você começa a descobrir o seu valor, a sua grandeza, a sua majestade.

Aí você já deve estar se perguntando, como conseguir isso?

Em primeiro lugar você deve querer se amar e, depois disso, nunca mais desistir de buscar este amor, cuidando-se, colocando você mesma como prioridade, mesmo que pareça egoísta, é este o caminho, é impossível amar os outros sem se amar primeiro. Se eu não me amo, estarei sempre me criticando, me abandonando, não cuidando de mim mesmo, me culpando, me cobrando e estarei amando os outros da mesma forma. Compreende?

Comece aos poucos, vinte minutos por dia, fazendo exercícios de meditação, um trabalho manual, lendo um livro, ou qualquer coisa que você goste e que seja um momento seu com você mesma.

Junto com estas práticas, comece a apreciar mais a vida, as pessoas, ser mais grata por tudo que tem e parar de se lamentar pelo que não tem. Celebre a abundância e ela chegará mais para você, lamente a falta e cada vez mais faltará em sua vida.

Nada disso é fácil de se fazer, mas não é para ser mesmo. O que vem fácil, vai fácil, a batalha difícil traz uma vitória permanente.

Pense sobre estas palavras, entenda que egoísmo é pensar que a outra pessoa, com todas as suas lutas, precisa dar atenção a você para levá-la junto nas costas.

O seu caminho é só seu.

Paz e Luz

Está difícil encontrar o seu caminho? Complicado encontrar as respostas? 

O Tarot pode lhe ajudar nestas descobertas. Embarque nesta jornada!

Agendamento (Whatsapp) 21-9-9392-7038