Conselho Diário do Tarot #134 - Entre resistir e desfrutar

13-09-2017

Neste momento, peço que pare tudo que está fazendo e olhe para a sua vida.

O que você vê?

Está tudo certinho? Seus sonhos estão sendo realizados, está feliz no amor, muito dinheiro no bolso, trabalha no que gosta?

Ou parece que está tudo errado, nada dá certo, seus relacionamentos são só sofrimento, falta tudo e é difícil acordar de manhã para ir ao trabalho, ou pior, nem trabalho tem?

Vou apostar que a maioria das pessoas que estão lendo este texto vai optar pelo segundo cenário. Não porque todo mundo está ferrado na vida, mas porque existe uma verdade que é a mesma para todo mundo que vive neste planeta: estamos aqui para viver experiências.

Nascemos neste mundo, basicamente, para experimentar e, com isso, aprender. 

Mas por que parece que tudo está tão difícil? Muito simples, porque nos apegamos ao que nos faz mal e não aprendemos com nosso erros.

É como você estivesse em um restaurante, onde pudesse experimentar diversos tipos de pratos, mas você insistisse em ficar provando todas as vezes aquele mais amargo, que você menos gosta, pelo simples fato de achar que não vai vir mais nada de bom para você. Pois o prato diferente só viria se você dispensasse o que estivesse provando e partisse para a próxima prova.

A vida é assim. Entramos numa experiência, que para nós é muito ruim, sofremos com ela e, por achar que não há nada mais para nossa vida, nos apegamos a este sofrimento, nos alimentamos da dor, assumimos que somos vítimas e perdemos a oportunidade de deixar esta experiência passar para vir a próxima, porque não aprendemos o essencial: tudo passa.

A vida é um rodízio de oportunidades.

Deixe vir o próximo prato.

Paz e Luz.