Conselho Diário do Tarot #132 - O que tira seu sono?

09-09-2017

O momento que colocamos a cabeça no travesseiro pode ser a melhor ou a pior hora do dia.

É ótimo quando fechamos os olhos e adormecemos rapidamente, para descansar o dia que passamos. Mas, e se a nossa cabeça começa a remoer os nossos problemas e o sono vai embora? As horas vão passando, a mente não para, às vezes até lágrimas quentes escorrem e molham o travesseiro. Já passou ou está passando por isso?

Muitas vezes, o que nos faz perder o sono à noite foi aquilo que deixamos de resolver durante o dia. Não temos o costume de parar para pensar e refletir sobre a nossa própria vida, ficamos super envolvidos com nossos dramas pessoais e não percebemos que estamos apenas girando em círculos, sem sair do lugar.

Vamos colocar isso em um exemplo prático? Então vamos lá.

Dia após dia você sofre por uma mesma situação. Tudo que você queria é que ela se resolvesse, que a solução chegasse logo. Mas, ao invés de, efetivamente, você parar para pensar no que fazer para resolver o problema, você se entrega à angústia, sofre, lamenta, reclama, murmura, se pergunta porque não tem sorte na vida, "ó dia, ó céus, ó azar..."

Este tipo de atitude faz com que a situação permaneça como está ou piore, porque você mesma estará alimentando negativamente com seus pensamentos vitimistas.

Aí, quando você for deitar e sua mente se acalmar de toda esta angústia do dia, ela vai tentar trabalhar de alguma forma para se livrar desta situação, que a impede de fazer tantas coisas por causa de uma ideia fixa que fica atrapalhando tudo.

Nada que acontece com a gente é injusto. Acredite, por mais que você ache que está sendo vítima de alguma situação, existe um propósito para tudo. Se você não conseguir enxergar o propósito, simplesmente a situação vai permanecer e, consequentemente, vai tirar seu sono.

Então, que tal começar a ver a sua vida de uma forma diferente? Comece a enfrentar os seus medos, acredite que você é mais forte que tudo isso que está acontecendo. Se não tem solução, não há o que fazer, siga em frente, uma hora você vence, uma hora tudo vai dar certo.

E durma em paz.

Paz e Luz