Conselho Diário do Tarot #127 - Tome um novo rumo para sua vida

30-08-2017

Há quanto tempo que você vive uma vida que não é sua, que faz mal a você, mas que não consegue mudar de jeito nenhum?

Talvez você queira mudar, mas o grande problema é o querer mudar tudo de uma única vez. Você não precisa mudar tudo de hoje para amanhã, mas pode dar pequenos passos rumo à sua mudança. Você já pensou desta forma?

Quando queremos mudar tudo de uma só vez, aqui e agora, nos frustramos, porque é muito difícil, se não impossível. Olhamos para aquela situação e não vemos a menor possibilidade de mudança. Aí, nos acomodamos, achando que, como é impossível mudar, não há nada a se fazer.

A questão é: sempre há alguma coisa a se fazer.

Quantas vezes ao dia você para para respirar, ouvir seus próprios pensamentos, relaxar um pouco da tensão do dia-a-dia? Acredite, você não está em uma corrida contra o tempo, dá para parar um pouco, pensar sobre a vida, as opções, o que fez, o que pode fazer, que rumo está tomando, enfim, parar a correria e buscar um momento de paz.

Você não estará perdendo tempo, aliás, saiba que nunca é tarde demais para nada, sempre é tempo de mudar, sempre é tempo de recomeçar.

Pare de viver do passado e não se preocupe com o futuro, nenhum dos dois pertencem a você, o que você tem é o hoje, o agora. Então, aproveite este momento, cada momento, viva com intensidade, pare de ficar se cobrando demais.

Pare, respire, comece com um pequeno passo, abra um pequeno espaço em sua agenda e comece a cuidar de você, fazer alguma coisa que goste, nem que seja 15 minutinhos, faça! Mais tarde, este tempo pode ir aumentando, talvez para meia hora, uma hora, até o momento que você vai estar fazendo tudo o que você realmente quer e não o que os outros querem da sua vida.

Que tal começar agora?

Paz e Luz