Conselho Diário do Tarot #124 - Tome as rédeas da sua vida

24-08-2017

Uma pergunta simples: Você tem as rédeas da sua própria vida em suas mãos?

Ficou na dúvida? Não se preocupe, a pergunta é simples, mas a resposta, nem tanto. Vamos entender, então, o que é ter o controle sobre a própria vida.

Você já parou para pensar se a vida que você leva realmente lhe satisfaz? Se o que você faz, pensa e acredita é realmente seu ou foi colocado em você, como um padrão do "viver certo" e você, simplesmente, se adaptou? 

A verdade é que não existe uma forma correta de se viver, de fazer escolhas, de gostar ou não de alguma coisa, de achar bonito ou feio algum objeto. Cada um pode e deve viver como achar melhor, ter o direito de ter seus gostos, suas opiniões, suas escolhas.

Olhando-se no espelho, você se reconhece? Você vê os seus sonhos realizados? Ou os sonhos do seus pais, dos seus filhos, do seu marido?... Qual vida você tem vivido, a sua ou a dos outros?

Às vezes você não percebe, mas a principal razão de estar com baixa autoestima, depressão, falta de esperança, confiança, é não estar vivendo a própria vida. 

Você precisa encontrar com você mesma, sua verdade deve vir de dentro para fora e não o contrário. Ninguém pode ditar as regras da sua vida, pois é a SUA VIDA, e, por isso mesmo, são as suas regras.

Quem deve fazer sua história é você, através das suas escolhas, seguindo o seu caminho, com responsabilidade, iniciativa, coragem, liberdade, poder...

Neste momento, então, retorno à pergunta acima. Você tem as rédeas da sua vida?

Paz e Luz