Conselho Diário do Tarot #121 - Entre a Força e a Temperança

19-08-2017

Você tem equilíbrio emocional? 

Se você ficou na dúvida, vamos esclarecer então alguns aspectos de quem tem equilíbrio emocional e de quem não tem.

O que fica mais claro em uma pessoa que não tem equilíbrio emocional é a baixa auto-estima. Esta pessoa não se ama e, de alguma forma, dá um jeito de se sabotar, está sempre fazendo alguma coisa para que tudo dê errado em sua vida. E não só faz com que as coisas dêem errado, mas também se mantém no erro ao longo do tempo.

Quem está nesta condição, normalmente não percebe que está se sabotando.

Já uma pessoa equilibrada emocionalmente passa por problemas da mesma forma que uma pessoa desequilibrada. A diferença é a forma que ambas lidam com o problema.

Quem tem equilíbrio emocional, lida com seus problemas, resolve logo e vive sua vida. Já a pessoa desequilibrada, vive constantemente os problemas, sua vida é uma sequência de conflitos. E não são situações simples de se resolver.

De que lado você se identificou?

Se você acha que está do lado do desequilíbrio, a primeira coisa que tem que aprender é a não ficar colocando sempre a culpa no outro pelos seus problemas. Você também é parte do problema e tem que ter a humildade de reconhecer isso. Pare de transferir a responsabilidade que é sua.

Uma pessoa equilibrada, se tiver algum problema com alguma pessoa, vai entender que ela mesma tem uma parcela de culpa, vai aprender com a situação, vai se resolver com a pessoa e não vai mais repetir o erro. Já uma pessoa desequilibrada, vai se fazer de vítima, vai transferir toda a culpa para a outra pessoa e vai querer que a outra pessoa mude. 

Entendeu a diferença?

Então, que tal começar a perceber estes sinais de desequilíbrio em sua vida e reconhecer que precisa mudar?

Paz e Luz