Conselho Diário do Tarot #120 - Saber perder hoje para se ganhar amanhã

17-08-2017

Há momentos que a nossa revolta e frustração são tão grandes que temos vontade de fazer justiça com nossas próprias mãos, gritar, perder o controle. Não é raro entrarmos em conflitos, que nunca são bons, mas são piores quando são com pessoas que, em algum momento, já disseram que nos amavam.

Quanto mais gostamos de alguém, piores são as feridas que esta pessoa nos deixa quando nos decepciona. É muito difícil lidar com situações de angústia, injustiça e mentira.

No entanto, é preciso estarmos conscientes nestas situações, para nosso próprio bem. às vezes é melhor perder agora para ganhar depois. E isso significa atentarmos para nosso comportamento, as palavras que dissermos, saber que, em determinadas ocasiões, é mil vezes melhor usar o silêncio, calar-se. No momento do conflito é muito difícil pensar no que falar e, quase sempre, nos arrependemos depois.

Por mais que você queira controlar ou modificar as coisas, isso não depende só de você, mas pode fazer a sua parte, lidando com as situações da forma mais madura e pacífica possível. Perder hoje não significa reconhecer que você é fraca, ou frágil, pelo contrário, mostra a sua inteligência.

Deixo com você uma parte da letra de uma música dos Titãs, que nos fala profundamente no coração sobre saber viver.

                 "Quem espera que a vida
                 Seja feita de ilusão
                 Pode até ficar maluco
                 Ou morrer na solidão
                 É preciso ter cuidado
                 Pra mais tarde não sofrer

É preciso saber viver"

Paz e Luz