Conselho Diário do Tarot #119 - Só você pode mudar a sua vida

16-08-2017

Sempre temos alguma coisa em nossa vida que sabemos que nos faz mal, mas que não conseguimos mudar de forma alguma. É algo que se tornou um hábito, uma rotina, algo difícil de deixar. Como fazer, então para mudar, qualquer coisa que seja?

A primeira dica para realizar as mudanças em sua vida é definir o que precisa mudar. Seja sincera com você mesma, por mais que esteja apegada, tem coisa que não lhe fazem bem.

A segunda dica é mudar uma coisa de cada vez. Não dá para resolver tudo em sua vida de um dia para o outro, isso não é possível, você precisa de tempo para fazer as coisas, e se você fizer uma de cada vez, você vai chegar lá.

A terceira dica é mudar o seu comportamento. Não adianta, por exemplo, decidir esquecer aquela pessoa que só lhe faz sofrer e continuar fazendo as mesmas coisas de antes, é preciso mudar a sua rotina, excluir tudo aquilo que faz lembrar da pessoa e buscar novas coisas para fazer. Isso serve para qualquer coisa que você queira mudar em sua vida.

Mas não adianta começar um novo comportamento e, dois dias depois, voltar ao comportamento anterior. É preciso foco, insistência, até que o novo comportamento se torne um hábito.

A grande questão é: o mundo muda o tempo todo, ele está sempre cheio de novidades. Se você não mudar, o mundo não está nem aí para você, não se engane, você ficará para trás, a vida vai passar e nada vai ser realizado de bom, tudo porque você não decidiu abrir mão no tempo certo.

Então, o que você pode começar a mudar agora?

Paz e Luz