Conselho Diário do Tarot #118 - Como se libertar de um sofrimento

15-08-2017

Hoje é dia dos Orixás nos trazerem o conselho do dia! Temos as cartas de Logun-Edé, representando o Dependurado, e Exu, representando a carta do Diabo. O que podemos aprender com esta dupla?

Logun-Edé nos traz a mensagem de que é preciso conhecer melhor a realidade que nos cerca para resolver os problemas. É preciso ter paciência e se dispor a fazer o sacrifício necessário para se livrar daquilo que nos prende, para que tenhamos energia para novos projetos. 

Já Exu, cheio de vigor, anuncia um momento de muita animação e grande liberdade de ação. Mas também traz a lembrança que a liberdade implica assumir a responsabilidade pelas escolhas. A paixão é um elemento essencial da vida, mas quem se deixa cegar por ela pode ser destruído.

Sendo assim, hoje é dia de você prestar mais atenção à sua vida. O que você não está deixando ir, não está largando mão, mas que está lhe fazendo sofrer? Lembre-se que uma certa dose de sacrifício é necessária para você alcançar a sua liberdade. 

Sua dor vai passar, não é eterna, acredite. 

E, quando finalmente você alcançar a sua liberdade, tome cuidado com as suas novas escolhas, para que não se meta novamente em uma situação similar à anterior.

Paz e Luz