Conselho Diário do Tarot #115 - O que será do amanhã?

11-08-2017

É muito comum as pessoas buscarem o Tarot, ou qualquer outro oráculo, com o objetivo de saber como será o seu futuro. 

Há esta necessidade de saber o que vai acontecer. E é a ansiedade que nos move a isso, ficamos angustiados pelo que vai acontecer e queremos saber logo.

Mas o fato é que, na verdade, o futuro não está determinado. O que o Tarot ou outros oráculos nos mostram são tendências fortes do que pode vir a acontecer. No final das contas, quem faz o nosso futuro somos nós mesmos.

E é por este motivo que uma leitura não irá falar só de futuro, também vai resgatar informações do passado e vai falar sobre o presente. Isso porque o futuro será o que estivermos fazendo no presente e o nosso presente será a consequência do que fizemos no passado.

Entenda, é você quem constrói o seu futuro. Muita gente fala em destino, como se fosse algo inevitável a se cumprir. Mas a própria palavra "destino" já nos traz uma ideia clara de um lugar que estamos pretendendo chegar. Por exemplo, quando vamos viajar para algum lugar, temos um destino, que é o local para onde estamos indo. Nós vamos chegar lá porque queremos, porque o caminho que estamos tomando nos leva para lá. 

Assim é a vida. 

Então, como está o seu caminho hoje? Para onde ele está levando você? Não adianta querer um destino diferente se você permanece na mesma estrada.

Paz e Luz