Conselho Diário do Tarot #113 - É possivel ter controle emocional?

09-08-2017

Quem não consegue ter controle sobre suas emoções, acaba experimentando emoções negativas, como estresse, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, depressão, entre outras.

Estes tipos de sentimentos também podem ser chamados de emoções limitantes, exatamente porque limitam os seus sentimentos, que ficam martelando em sua vida, sem permitir que você saia do lugar que você está, vivendo sempre o mesmo ciclo.

Por exemplo, você pode estar sofrendo por alguém que não dá a mínima para você. Neste contexto, você começa a experimentar as emoções limitantes, que não vão permitir que você siga o seu caminho, por causa do sofrimento, da angústia, da frustração, do ciúmes e tantos outros sentimentos, você não consegue perceber as oportunidades que a vida está lhe dando. Aí você vê a outra pessoa sendo feliz, vivendo a sua vida e você mesma fica cada vez mais afundada em seus dramas...

A boa notícia é que você pode aprender a controlar as suas emoções e evitar experimentar este tipo de situação. Mas, antes de mais nada, entenda uma coisa:  todas as emoções que você experimenta são criadas por você mesma, em sua mente. Ou seja, não são as situações da vida que fazem com que você perca o controle das emoções, mas a sua interpretação diante daquilo que você está vivendo.

Aprender a dominar isso não é uma tarefa fácil, mas possível. Basta conhecer melhor a si mesma, conhecer seus caminhos e tomar a atitude correta.

Quer começar? O Tarot pode ajudá-la neste processo. Caso haja interesse, entre em contato comigo, será um prazer atendê-la!

Paz e Luz