Conselho Diário do Tarot #108 - Quem disse que ia ser fácil?

01-08-2017

Pare um pouco neste momento e olhe para a sua vida. Como você chegou até aqui? Talvez você até responda que foi "aos trancos e barrancos", mas o fato é que você chegou, está hoje aqui, lendo este texto com a visão que você tem, segurando o celular com a sua mão.

Você consegue ler e entender, porque a sua mente tem esta capacidade, pode dizer que, bem ou mal, tem um teto para viver, ao menos um colchão para dormir e um cobertor para se cobrir...

Existem privilégios que consideramos mínimos em nossas vidas que não deixam de ser privilégios só porque nós já nos acostumamos com eles. Pense se hoje você não tivesse seus olhos, suas mãos, ou se tivesse algum problema neurológico que a impedisse que, ao menos entender estas palavras? Ou, ainda, se não tivesse um lugar para morar, ficando na rua, sem colchão, travesseiro ou cobertor...

Pois saiba que tem muita gente que vive assim. E sabe o que é mais incrível? Estas pessoas vivem. E muitas vezes são até mais felizes do que nós, que temos tudo e continuamos a reclamar que falta alguma coisa.

Reclamamos por ter que usar óculos, por não ter dinheiro para fazer as unhas, por sofrer imensamente por um amor não correspondido, por não ter a casa dos nossos sonhos, por ter um colchão mole demais. É fácil reclamar quando nos fechamos de forma egoísta em nosso mundinho e achamos que só nós somos os coitadinhos, injustiçados e mercedores de peninha alheia.

NÃO!! Você não é este tipo de pessoa. Você está neste mundo para viver estas experiências e aprender com elas, pois mesmos se você fosse cega, maneta e sem teto, estas condições seriam úteis para alguma coisa.

Portanto, aprenda de uma vez por todas que você não é vítima, que a vida não foi feita para ser fácil, mas para nos ensinar. Não se coloca um adolescente que está saindo do ensino médio na pré-escola, isso seria ridículo, aquele marmanjo no meio das criancinhas. Da mesma forma, você não vai ser colocada em situações fáceis, porque seria ridículo você desperdiçar uma vida inteira sem aprender nada.

Paz e Luz.  

Atenção! Estarei atendendo no evento abaixo, com um preço especial. Vagas limitadas. Agendamento: 21-99392-7038 - Whatsapp

Clique na imagem para maiores informações