Conselho Diário do Tarot #104 - Retorno ao Trabalho

26-07-2017

Depois de um merecido descanso, estou de volta com os Conselhos Diários do Tarot. estava com saudades.

Este período que estive recarregando minhas energias foi muito importante para reavaliar o meu trabalho e como devo lidar com ele daqui para frente.

Estes momentos de parada são importantes para todos nós, pois, muitas vezes, estamos tão submersos nos problemas da vida, que não conseguimos enxergar a solução, por mais óbvia que ela possa ser.

Por isso é necessário sair um pouco do meio da situação, para ver de fora, sem se envolver, sem desviar a atenção por causa do turbilhão de coisas que ficam na nossa cabeça.

E foi isso que eu fiz.

Estava sim, sobrecarregado, esgotado, sem energia. E acreditava que deveria ser assim, porque, afinal de contas, eu estava cumprindo com a minha missão e, ao mesmo tempo, me realizando nela, porque tudo que eu faço é com prazer, pois trabalho no que amo.

Mas, ao me afastar de tudo, entendi que não deveria ser assim. o que estava acontecendo é que eu estava permitindo que me sugassem, sem que eu recebesse nada em contrapartida. A maioria das pessoas que me procuravam, queriam tudo absolutamente de graça, não estavam dispostas a retribuir, mesmo que tivessem condições para isso.

Os Conselhos Diários são gratuitos, a transmissão ao vivo é gratuita. Estes são os serviços que eu presto, dentro do meu trabalho, que faço com amor, para qualquer pessoa que estiver interessada em receber, sem esperar nada em troca.

O problema é que muita gente estava me procurando para perguntar diversas coisas e, quase sempre, eu estava atendendo. Sem preceber, eu estava sendo drenado, ao me envolver nos problemas das pessoas e não ter um retorno energético. este retorno acontece normalmente em uma consulta paga, pois eu estou dando de mim e a outra pessoa está me dando dela.

O conselho de hoje fala de mim, mas também fala de você. Fala de buscar um espaço para resolver seus problemas e fala também do respeito ao trabalho alheio, seja ele qual for. 

Qualquer profissional precisa se preparar para exercer a sua profissão. Isto demanda tempo e dinheiro. O Tarot não é diferente, pelo contrário, eu nunca paro de estudar, são livros, cursos, baralhos, material de proteção espiritual, tempo. E quando alguém acha que o meu trabalho tem que ser gratuito, desculpe dizer, isto é me desrespeitar. Pois esta mesma pessoa nunca se sujeitaria a trabalhar de graça.

Por isso, peço a sua compreensão, pois não vou estar mais tão presente no Whatsapp como antes estava, pois preciso realmente manter a minha energia para fazer o meu trabalho.

Estarei sempre com vocês.

Com gratidão.

Paz e Luz.