Conselho Diário do Tarot #100 - Prepare-se para amar

18-07-2017

Dizer que sofre por amor é uma contradição. Se, por acaso, você está nesta situação, então hoje é dia de rever os seus conceitos.

Se você está presa a um relacionamento que só traz sofrimento, ou, pelo menos, na maior parte do tempo você está chorando, deprimida, querendo morrer se não puder estar com a pessoa amada, sinto lhe dizer, você não está amando.

O grande problema que acontece na maioria dos relacionamentos é o amor que idealizamos. Esperamos encontrar uma alma gêmea, que vai trazer a segurança e a resposta para tudo que esperamos, a estabilidade, o preenchimento da solidão e da carência afetiva e, assim, sermos felizes para sempre.

Mas você tem que entender que não pode buscar um relacionamento para se completar em outra pessoa, para suprir as suas carências afetivas, pois, se isso acontecer, não será uma relação de amor, mas de dependência. Este tipo de relação, faz com que a pessoa dependente se anule, querendo atender cada vez mais as expectativas do outro e abrindo mão de sua própria vontade.

Muitas vezes, por estar carente, a pessoa se envolve neste tipo de relacionamento, criando uma ilusão de que vive uma história de amor, cria sentidos e significados em algo que, até o momento, só está trazendo perdas.

Por isso, chega um momento que você precisa parar para refletir que tipo de relacionamento está vivendo neste momento. Ou, se não está em um relacionamento,  buscar entender o que aconteceu nos anteriores.

É preciso dar novos sentidos ao que você considera como amar. A mudança não virá de fora, mas de você mesma. Reconheça que você vive um vício do sofrer e que não quer mais isso, não quer mais esta dependência. Idealize uma nova fase de relação amorosa onde ambos busquem dar e receber, numa troca justa, mas sem esperar que o outro seja a solução de todos os seus problemas.

O amor tem que ser leve. Experimente então ser leve, não cobre, não crie grandes expectativas, nem tente tomar conta da vida do outro. Viva o momento, seja feliz a cada minuto, aproveite o dia de hoje com seu amor. 

Seja feliz para sempre a cada dia.

Paz e Luz.